Boa Viagem!

 

Oi, olá! Tudo bem com vocês lindinhos e lindinhas? Quero antecipar uma notícia. Semana que vem, darei outra dica de culinária. Depois da receita que passei em resposta ao e-mail do Rodrigo, recebi mais alguns pedindo sugestão de sobremesa. Então aguardem, talvez eu adote o nome de Aghrado Maria Braga, ALOOOKKAAA!

Quem sabe arrumar a mala para viagem? Muitos de vocês podem pensar que sabem, mas no fim acabam levando roupas demais ou de menos, acessórios e cosméticos que acabam nem usando e o pior de tudo, se a mala não for de rodinhas, acaba fazendo esforço sem necessidade e chegará no destino completamente desmontada, suada, descabelada e o pior de tudo, sem postura. Já pensou? Você desembarcando no aeroporto com uma cara de mendiga, ofegante, caminhando ladeada como se estivesse comprado bolas de boliche. Ninguém merece!

A Aretusa Cruz, de Natal/RN, enviou um e-mail solicitando dicas práticas de como arrumar uma mala para viagem de maneira organizada e sem exageros. Ela escreveu o seguinte:

Aghrado, preciso da sua ajuda! Só uma  pessoa experiente e viajada como você é capaz de me auxiliar. Eu adoro viajar, porém, detesto carregar bagagem. Por isso eu costumo fazer minha mala bem resumida, mas as vezes eu faço escolhas equivocadas e acabo ficando sem opções do que vestir. Como devo escolher as peças de roupas certas, os acessórios ideais, os cosméticos adequados?”

Meu amor, nós já temos algo em comum, também não gosto de carregar bagagem, por isso sempre que posso, escolho um ‘mensageiro’ gatinho para empurrar o meu carrinho com as malas. Aloka!!! Aretusa, com um nome desse o seu sobrenome deveria ser Cruz Credo. Brincadeirinha. Vamos ao que interessa então.

Primeiramente, você precisa saber quantos dias pretende ficar na cidade destino, também é importante conhecer o clima durante o período que vai permanecer. Só com esta avaliação, já vamos evitar carregar roupas inadequadas, consequentemente uma mala pesada também.

O peso da mala é um fator a ser considerado se você viajar de avião, afinal, são cobradas taxas por excesso de bagagem. Você deve garantir o acué para a champagne ao invés de desperdiçar qualquer centavo com peso a mais. Não é?

Gosto de organizar a mala por setores, assim conseguimos aproveitar melhor o espaço interno da bolsa, evitando desfazê-la completamente para pegar o que precisa.

Sapatos: leve um par de tênis para você poder compor com look esportivo, um par de sapato social para utilizar em eventos mais formais, importante levar uma peça básica para jogar com vários looks, um par de chinelos para momentos mais a vontade. Resista a tentação de levar calçados a mais, além de ocuparem bastante espaço, acabamos usando sempre os mesmos. Caso a viagem seja por um período superior a sete dias, você poderá acrescentar um outro sapato social ou dependendo do clima, uma sandália que o substitua.

Lingeries: Leve o número de peças correspondente ao número de dias que vai permanecer acrescido de dois conjuntos extras, afinal, podem haver imprevistos, nunca é demais se previnir. Neste caso o conjunto é formado por calcinha, sutiã e meia. Não esqueça de levar uma meia calça se você pretende usar vestido ou saia. No caso de uma mala masculina, cuecas e meias compõe o conjunto de under wear.

Roupas: Tente já montar os looks para cada dia que permanecerá, jogando com as peças na formação de cada composição. Uma saia, um vestido, uma calça social, uma calça jeans, duas blusas, uma camisa social, um casaco (que combine com a calça e a saia, pelo menos), duas camisetas, uma regata (dependendo do clima). Opte por tecidos que não amassem com facilidade, assim você ganha tempo em alguns momentos.

Cosméticos: Importante levar só o que vai mesmo usar. Não precisa carregar esfoliante, máscara de argila, creme para os pés, redutor de cuticulas, afinal, ficar alguns dias sem esses recursos não deixar você feia. Ou vai?

Acessórios: Organize um kit para te ornar a noite, outro para o dia e algumas peças coringas que favoreçam várias combinações.

Úteis: Toalha de banho não pode faltar, escova de dentes, secador de cabelo (confira a voltagem se é compatível com a da cidade para onde você vai ficar) e produtos de higiene pessoal.

Acho que agora você está prontinha para montar sua mala com muita eficiencia e praticidade. Escolha um modelo de bagagem onde seus pertences não fiquem esprimidos, isso só vai dificultar a organização.

Hasta luego!

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s