Cocinando com Aghrado

Oi, olá! Tudo bem ‘coisinhas’?

Hoje estou ‘muy contenta’ porque vou abordar um assunto que eu ADORO, cozinhar. Queridas maricas e ‘zapatones’, fisgar o amoreco pela boca do estômago não é tarefa fácil, mas pode ser simples.

Cozinhar exige destreza, conhecimento e muita prática, além do gosto pela atividade, é claro. Cresci observando a minha mãe preparar as refeições. Toda vez que ela me pedia ajuda, eu prontamente colocava o avental, imaginando ser um lindo vestidinho, e assim aprendi tudo o que sei sobre cozinhar. Boas recordações!

Esta semana o Rodrigo Pintoso de Caxias do Sul/RS enviou um e-mail dizendo o seguinte:

“Aghrado sua linda,como vai? Estou prestes a completar 2 anos de namoro e gostaria de surpreender meu namorado com um jantar preparado por mim. Eu não tenho muita intimidade com a cozinha, mas tenho certeza que ele vai gostar de saber que foi eu quem fez. Você pode me ajudar?”

Querido Rodrigay, você é um fofo por ter me chamado de linda. Gracias! É claro que vou te ajudá-lo com esta surpresinha para o ‘bofe’, afinal, 2 anos juntinhos é um motivo e tanto para celebrar.

Vou ensinar a você e aos demais leitores a preparar um prato delicioso, com sabor sofisticado e muito fácil de preparar, assim diminuimos as chances de dar errado, principalmente para você que não tem o pezinho na ala dos serviçais.

Coloque o seu avental para não sujar a roupa de marca e vamos ao que interessa. O nome original dessa receita é Galinha com Laranja, mas eu achei muito de pobre e batizei de Filés de Ave ao Molho de Laranjas. Até o sabor vai  ficar mais gostoso. Concordam?

Filés de Ave ao Molho de Laranjas

Ingredientes:

  • 4 filés de peito de frango sem pele
  • 1 sachet de maionese de 250 gr
  • 1 pacote de creme de cebola
  • 1 copo americano de suco de laranja, ou seja aproximadamente 250ml. O suco pode ser natural ou de caixa.

Modo de fazer:

  • Misture em uma tigela a maionese com o creme de cebola e acrescente o suco de laranja. É isso mesmo, não adianta fazer cara de louca! Vai ficar uma mistura bem líquida. Coloque os filés de frango em um refratário e cubra-os com esta mistura líquida e leve ao forno por aproximadamente 40 min a 180 graus. O molho deve ficar cremoso e os filés bem cozidos. Pode acrescentar queijo ralado e deixar um pouco no forno para gratinar.

Está prontinho o jantar. Facílimo né?!

Sugiro de acompanhamento arroz branco com cenoura ralada e tempeirinhos verdes. Fica uma delÍcia. Ah, antes que eu esqueça, a cenoura ralada e os tempeirinhos devem ser misturados depois de o arroz pronto. Pelo amor da Madre Trava. Nada pode dar errado.

Dependendo do gosto de vocês, poderão abrir um vinho tinto seco para brindar o momento. Suco natural de laranja e guaraná também vão muito bem com este prato.

Hasta luego!

Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

