Cocinando com Aghrado

Oi, olá! Tudo bem ‘coisinhas’?

Hoje estou ‘muy contenta’ porque vou abordar um assunto que eu ADORO, cozinhar. Queridas maricas e ‘zapatones’, fisgar o amoreco pela boca do estômago não é tarefa fácil, mas pode ser simples.

Cozinhar exige destreza, conhecimento e muita prática, além do gosto pela atividade, é claro. Cresci observando a minha mãe preparar as refeições. Toda vez que ela me pedia ajuda, eu prontamente colocava o avental, imaginando ser um lindo vestidinho, e assim aprendi tudo o que sei sobre cozinhar. Boas recordações!

Esta semana o Rodrigo Pintoso de Caxias do Sul/RS enviou um e-mail dizendo o seguinte:

“Aghrado sua linda,como vai? Estou prestes a completar 2 anos de namoro e gostaria de surpreender meu namorado com um jantar preparado por mim. Eu não tenho muita intimidade com a cozinha, mas tenho certeza que ele vai gostar de saber que foi eu quem fez. Você pode me ajudar?”

Querido Rodrigay, você é um fofo por ter me chamado de linda. Gracias! É claro que vou te ajudá-lo com esta surpresinha para o ‘bofe’, afinal, 2 anos juntinhos é um motivo e tanto para celebrar.

Vou ensinar a você e aos demais leitores a preparar um prato delicioso, com sabor sofisticado e muito fácil de preparar, assim diminuimos as chances de dar errado, principalmente para você que não tem o pezinho na ala dos serviçais.

Coloque o seu avental para não sujar a roupa de marca e vamos ao que interessa. O nome original dessa receita é Galinha com Laranja, mas eu achei muito de pobre e batizei de Filés de Ave ao Molho de Laranjas. Até o sabor vai  ficar mais gostoso. Concordam?

Filés de Ave ao Molho de Laranjas

Ingredientes:

  • 4 filés de peito de frango sem pele
  • 1 sachet de maionese de 250 gr
  • 1 pacote de creme de cebola
  • 1 copo americano de suco de laranja, ou seja aproximadamente 250ml. O suco pode ser natural ou de caixa.

Modo de fazer:

  • Misture em uma tigela a maionese com o creme de cebola e acrescente o suco de laranja. É isso mesmo, não adianta fazer cara de louca! Vai ficar uma mistura bem líquida. Coloque os filés de frango em um refratário e cubra-os com esta mistura líquida e leve ao forno por aproximadamente 40 min a 180 graus. O molho deve ficar cremoso e os filés bem cozidos. Pode acrescentar queijo ralado e deixar um pouco no forno para gratinar.

Está prontinho o jantar. Facílimo né?!

Sugiro de acompanhamento arroz branco com cenoura ralada e tempeirinhos verdes. Fica uma delÍcia. Ah, antes que eu esqueça, a cenoura ralada e os tempeirinhos devem ser misturados depois de o arroz pronto. Pelo amor da Madre Trava. Nada pode dar errado.

Dependendo do gosto de vocês, poderão abrir um vinho tinto seco para brindar o momento. Suco natural de laranja e guaraná também vão muito bem com este prato.

Hasta luego!

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s