Te Comporta!!!

Queridos leitores e leitoras, resolvi escrever este ‘textículo’ para atender ao pedido encarecido de uma criatura que clama por informações úteis para se tornar uma pessoa sofisticada e glamourosa.

É com enorme satisfação que revelarei algumas dicas para você deixar de ser crisálida e se tornar uma linda borboleta.

Boas maneiras: Consiste basicamente em saber comportar-se adequadamente diante de cada situação, ou seja, falar alto, ser indiscreto, espalhafatoso, dar gargalhadas durante um velório por exemplo, mesmo que seja o da sua sogra, não é de bom tom, tal atitude só contribuirá para você ficar com fama de bafonica  ou pior, mal educada. Já imaginou?

Manter o mesmo tom de voz durante a conversa, cumprimentar a todos, inclusive os desconhecidos, rir moderadamente e não chamar a atenção, certamente causará uma boa impressão.. e lembre-se: a boa impressão não passa despercebida.

Etiqueta na mesa: Durante um almoço ou jantar, você será servido sempre pelo lado direito e seu prato retirado pelo esquerdo. Pode até parecer bobagem, mas acredite amicha, é uma dica básica para evitar constrangimentos e somar pontos para imagem de pessoa fina da alta sociedade. Quando tiver aquele monte de talheres dos dois lados do prato e ainda colherinhas e garfinhos e faquinhas no topo do prato, não é preciso ficar tensa, nervosa ao ponto de suar embaixo dos braços. É só começar de fora para dentro, e os talheres menores acima são para sobremesa. Ninguém precisa saber que você é uma ignorante em etiqueta, manter a calma e imitar o indivíduo mais sofisticado da mesa poderá ser uma saída. Jamais revele que você usa copo de requeijão em casa para tomar vinho e que gelatina é a sua sobremesa favorita. Guarde isso para você!

Champagne: Quando estiver em uma recepção de formatura, casamento, inauguração, nunca, jamais, vibre ao avistar uma garrafa de champagne,isso demonstra que você não passa de uma favelada, acostumada com sidra. O champagne é a bebida mais adequada para gente como a gente, porque é sofisticada, borbulhante, apreciável. Então não coloque tudo a perder, se contenha, beba em delicados goles, nada de empinar a taça como se fosse um pedreiro tomando um copo d’água. Baixe o dedinho porque não é nenhuma antena e fique de boca bem fechada para não deixar escapar o maldito Tim-Tim.

Ainda que seja pobre ou de pouca instrução regular, uma pessoa pode andar ou sentar-se com dignidade, cobrir o corpo com decência, manter-se limpa e penteada, comer e beber com gestos educados; pode cultivar hábitos discretos no rir, no saudar e no conversar, ser pontual, agradecer favores ou prestá-los em toda oportunidade, e procurar enfim, todos os meios de mostrar pelo o outro o mesmo respeito que deve desenvolver em relação a si própria.

Agora meu bem, cabe a você acatar ou não os ensinamentos para ser admirada e ganhar espaço no seleto meio da luxuria, riqueza, poder e sedução, para isso não precisa ser rica, basta saber agir com classe.

 

Smack

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s