It – Boy – Girl

O nome mais badalado das passarelas internacionais hoje define com unanimidade o termo ‘androginia‘. Trata-se de Andrej Pejic – modelo de apenas 19 anos, de mãe sérvia e pai croata, nascido na Bósnia mas que aos 8 anos de idade mudou-se para Austrália.

Modelo no maior estilo andrógeno

Andrej atualmente encarna o modelo andrógeno perfeito, tanto que desfila para coleções masculinas e femininas – e esse fashion lover começou a integrar o universo da moda com apenas 16 anos, enquanto ainda trabalhava em um dos restaurantes da gigante McDonald’s.

Em sua primeira visita a uma agência de modelos – a australiana Chadwicks – Andrej  foi orientado a ganhar massa muscular caso quisesse realmente ser bem sucedido nas passarelas – mas ele rejeitou essa possibilidade e devido sua estrutura alta e esguia ele pode então entrar no casting também de desfiles femininos e continuou a trabalhar na agência, que com o passar do tempo descobriu na androginia do modelo uma oportunidade.

E foi assim, depois de alguns trabalhos sem muita projeção que Andrej atraiu os olhares de muitos ‘Scouts‘ ao participar da semana de moda de Sydney. Eles viram um potencial para as grandes metrópoles da moda como Paris e Londres que literalmente não existia: um modelo multifacetado – capaz de representar o universo tanto masculino como feminino com maestria e glamour.

Campanha de Doom & Dickson

Jean Paul Gaultier foi um dos grandes responsáveis pela visibilidade de Andrej na industria da moda e muitos ainda interrogavam quem era aquela mulher loira e elegante que desfilava para ele, porém sua popularidade triplicou no momento em que seu gênero masculino fora revelado.

Campanha de Jean Paul Gaultier

John Galliano e Paul Smith foram alguns dos estilistas que desejavam Andrej para o desfile de suas coleções masculinas, e Pejic já era considerado a próxima revolução das passarelas por cada vez mais elevar esse jogo de ambiguidade.

Atualmente as marcas estão investindo pesado na imagem de Andrej – e é impossível não ficar ‘hipnotisado‘ pela sua imagem enigmatica, fria, distante mas certamente sedutora.

Campanha de Marc by Marc Jacobs

Andrej Pejic pelo jeito é mais que uma passagem – é uma tendência. Uma nova leitura de um ser da moda. Um novo rosto indefinido dentro desse incerto e volúvel universo fashionista. É um perfil inovador e promissor. Que – quem há de dizer – poderá se tornar o futuro do mundo da moda.

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